Dieta da manutenção ajuda você a manter o peso que conquistou

Melhor do que emagrecer é manter-se magro; se você já fez as pazes com a balança, agora entra uma nova fase – a de manutenção, que é tão importante quanto perder peso

Muitas pessoas relaxam depois que atingir o peso que consideram ideal. É nessa hora que põem tudo a perder. Um corpo bonito requer cuidados para a vida toda. Mas, claro, agora o seu cardápio vai permitir maiores extravagâncias.
Quer ver só? Pizza, pão de queijo, chocolate, estrogonofe… Com o cardápio de cerca de 1600 calorias, da revista BOA FORMA, elaborado pela nutricionista Thaís Arthur, do Hospital das Clínicas de São Paulo, você vai comer bem, sem aumentar o peso. E lembre a receita para um corpo feliz: olho no prato e mexa o corpo, sempre.
Café-da-manhã
1 xíc. (chá) de leite desnatado com 1 col. (sopa) rasa de achocolatado light ou café com adoçante
2 fatias de pão integral light com 1 fatia de ricota, 1 fio de azeite extravirgem e folhas frescas de manjericão
8 morangos
Lanche da manhã
1 copo (250 ml) de suco de maracujá com adoçante
1 fatia de pão integral light + 1 fatia de queijo tipo cottage com orégano
Almoço
1 prato (sobremesa) de salada de alface roxa, rúcula e tomate-caqui.
4 col. (sopa) de arroz integral
1 filé de frango à chinesa: 1 filé médio (100 g) em cubos + 1 xíc. (chá) de legumes cozidos (cenoura, brócolis, couve-flor, salsão e gengibre)
2 col. (sopa) de broto de feijão (escalde-o com água fervente e tempere como uma salada)
Lanche da tarde
1 pote (200 ml) de iogurte desnatado + 4 damascos secos + 2 castanhas-do-pará + 1 col. (sobremesa) de mel
Jantar
1 prato (sobremesa) de salada de alface crespa, beterraba e tomate-cereja
2 col. (sopa) de abóbora cozida com 2 col. (sopa) de cevadinha (prepare como se fosse arroz – o tempo de cozimento é mais lento) ou arroz integral
1 filé (120 g) de badejo ou linguado grelhado
1 fatia de abacaxi

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3 pensamentos sobre “Dieta da manutenção ajuda você a manter o peso que conquistou

  1. Ro, eu nunca tinha chegado tão perto desta fase. Já ouvi mto por aí que mais difícil que emagrecer eh manter. Espero ter bons resultados qdo chegar na fase da manutenção!

    • e é verdade mesmo, eu tiro o chapéu pra quem emagrece e mantém…pq conheço muitas que emagrecem e menos de 1 ano depois estão iguais eram antes e até mais…a Minha irmça mais velha em 2009 emagreceu tanto, ficou magérrima, em 2010 ela ja tinha voltado o peso anterior e hoje ela não se encoraja mais a fazer dietas, pq ela diz que sabe que não vai manter, o segredo é saber que não é chegar na meta e falar: oba, agora eu posso tudo! na verdade é uma vigilância eterna…aprendendo a comer da maneira correta a gente consegue manter….Você está ótima…PARABÉNS pela força!

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