Perca 4 quilos de gordura abdominal até o Natal

 

Nossa como o tempo passa! Daqui á pouco já é Natal! E você está “brigando”com aquela barriguinha indesejada? Veja como”fazer as pazes” consumindo alimentos e um cardápio especial, para eliminar 4 quilos de gordura abdominal e ficar em plena forma até o Natal. Nossa até rimou! Preparados? Então mãos á obra!

Alimentos que “detonam” a gordura

  • Canela – Ajuda o organismo a gastar mais energia para realizar as funções vitais e até quando o corpo está em repouso. Além disso, possui alto teor de cálcio, mineral importante para o emagrecimento.
  • Pimenta – Consuma 3 g de pimenta para seu metabolismo funcionar duas vezes mais rápido! Use-a como tempero em saladas ou pratos quentes.
  • Peixe Aqueles ricos em ômega-3, como salmão e atum, reduzem a retenção de líquidos, diminuindo o inchaço.
  • Gengibre – O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. O ideal é ingerir duas fatias pequenas por dia – use-as em sopas, molho de tomate, chás ou misturadas com outras ervas.
  • Chá verde – Ao consumir a bebida, você usará a gordura corporal para gerar energia ao corpo. Consuma cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Quem sofre de insônia não deve beber chá verà tarde ou à noite.
  • Chá de hibisco – Ele aumenta a temperatura corporal e acelera o metabolismo durante a digestão. Consuma 1 litro por dia para obter o resultado esperado.
  • ardápio seca-barriga
    Confira um cardápio especial elaborado pela nutricionista Ana Carolina da Costa e fique em plena forma para aproveitar as festas de fim de ano.
    Primeiro dia
    Café da manhã
    – 1 copo de água em temperatura ambiente
    – ½ mamão papaia com 1 col. (sopa) de aveia em flocos finos
    – 1 xíc. de leite de soja batido com canela em pó (3 pitadas)
    – 1 fatia de pão integral de linhaça light
    – 1 col. (sopa) de queijo cottage
    Lanche da manhã
    – 1 xíc. de chá verde
    – 3 damascos secos
    Almoço
    – 1 prato (sobremesa) de salada: 1 col. (sopa) de repolho cru + 1 col. (sopa) de cenoura cozida + fatias de tomate (à vontade) + 3 fatias de pimentão amarelo + 1 col. (chá) de azeite de oliva extravirgem, limão e pimenta (a gosto)
    – 1 filé de peixe médio grelhado, assado ou cozido
    – 3 col. (sopa) de arroz integral
    Lanche da tarde
    – 1 fatia de pão integral light
    – 1 fatia fina de ricota
    – 1 xíc. de chá verde
    Jantar
    – 1 prato de sobremesa de salada:
    ½ acelga + fatias de tomate (à vontade)
    + 1 col. (sopa) de cenoura cozida
    + 5 ramos de couve-flor + 1 lata de atum natural light + ½ salsinha picada
    + 1 col. (café) de gengibre fresco ralado
    + 1 col. (sopa) de linhaça triturada
    + 1 col. (chá) de azeite de oliva
    extravirgem, limão e pimenta (a gosto)
    Ceia
    – Gelatina diet de uva
    Segundo dia
    Café da manhã
    – 1 copo de água em temperatura ambiente – 1 banana-prata com 1 col. (sopa) de quinoa em flocos e canela em pó – 1 pote de iogurte desnatado – 1 pão árabe integral (pequeno) – 1 fatia média de queijo branco light – 1 xíc. de chá verde
    Lanche da manhã
    – 1 maçã sem casca – 1 xíc. de chá de hibisco
    Almoço
    – 1 prato (sobremesa) de salada: ½ prato de alface-americana + fatias de tomate (à vontade) + 2 col. (sopa) de brócolis cozido + pepino (à vontade) + 1 col. (chá) de azeite de oliva extravirgem, limão e pimenta (a gosto) – 3 col. (sopa) de grão-de-bico cozido – 1 posta de salmão grelhado com 1 col. (café) de gengibre fresco ralado
    Lanche da tarde
    – 1 fatia de pão integral – 3 fatias de blanquet de peru light – 1 xíc. de chá branco
    Jantar
    – 1 prato (sobremesa) de salada: alface lisa + rabanete + fatias de tomate (à vontade ) + 2 col. (sopa) de ervilha + 1 col. (chá) de azeite de oliva extravirgem, limão e pimenta (a gosto) – 1 omelete (3 claras) com 2 col. de sopa de frango (cozido e desfiado)
    Ceia
    – 1 pera – 1 xíc. (chá) de camomila
    Terceiro dia

    Café da manhã
    – 1 copo de água em temperatura ambiente – 1 copo de leite de soja light batido com 5 morangos – 1 fatia de pão integral light – 1 col. (sopa) de queijo cottage – 1 xíc. (chá) de hibisco
    Lanche da manhã
    – 1 taça de salada de frutas (morangos, mamão, banana, laranja, maçã e kiwi) com 1 col. (sopa) de quinoa almoço – 1 prato (sobremesa) de salada: rúcula + agrião + cenoura ralada (à vontade) + pepino (à vontade) + 1 col. (chá) de azeite de oliva extravirgem, limão e pimenta (a gosto) – 1 posta de filé de peixe grelhado – 3 col. (sopa) de arroz integral
    Almoço
    – 1 prato (sobremesa) de salada: ½ prato de alface-americana + fatias de tomate (à vontade) + 2 col. (sopa) de brócolis cozido + pepino (à vontade) + 1 col. (chá) de azeite de oliva extravirgem, limão e pimenta (a gosto)
    – 3 col. (sopa) de grão-de-bico cozido
    – 1 posta de salmão grelhado com 1 col. (café) de gengibre fresco ralado
    Lanche da tarde
    – 1 copo de suco de melancia batido com 1 col. (chá) de gengibre ralado
    Jantar
    – 1 prato (sobremesa) de salada: tomate + palmito + milho verde + alho-poró + brócolis + 3 azeitonas pretas – 1 peito de frango médio grelhado
    Ceia – 1 laranja com o bagaço
    Dicas espertas
    Para facilitar a perda de peso não descuide:

    • Consuma 2 litros de água diariamente.
    • Coma a cada três ou quatro horas.
    • Não pule nenhuma refeição.
    • Faça 40 minutos diários de exercício físico: pode ser uma caminhada pelo bairro com seu animal de estimação.
    • Prefira alimentos integrais.
    • Consuma menos sal.

    Pronto! Nosso projeto para ficarmos magros e saudáveis até o Natal está lançado!Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

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