Aprenda como se manter na dieta em dias de festa

Hoje, além do estresse das eleições, que já mudam a rotina dominical, ainda tenho uma festinha de aniversário do amigo de escola do meu filho…Já estou tensa só em pensar no que vem pela frente…

 

Dei uma lida nessa matéria e vou tentar segui-la:

Se você está tentando emagrecer, as suas idas à festinhas ou aquele happy hour com os amigos, pode virar uma grande dor de cabeça. É normal acontecer alguns deslizes durante esses encontros, mas o pior é o sentimento de culpa que vem imediatamente depois. E não se engane, achando que se você quebrar a dieta você conseguirá voltar a ela logo em seguida, porque a tendência é que se coma mais, justamente pela sensação de ansiedade que a situação impõe.

Veja essas dicas para você conseguir associar sua dieta  à sua vida social:

 

Evite deixar de sair se estiver em período de emagrecimento, mas também não se esqueça de manter seu foco e saber escolher bem o que vai mandar para seu estômago.

– Escolha sempre a opção assadas, elas contém menos gorduras. Fique de olho naquela salada, mas tenha cuidado com os complementos: pães, molhos e petiscos, pois eles engordam sua salada.

– Determine o quanto você pode comer, sem jogar fora todo o esforço que fez até agora para perder os últimos kilos. Saiba dizer não para aquela pessoa que insiste que você tem que comer mais um pouquinho.

– Faça um lanche antes de sair de casa ou do trabalho. Isso evita que você chegue com muita fome ao evento e coma tudo pela frente.

– Nas festas infantis, evite comer mais do que 4 salgadinhos. Lembre-se de deixar um espacinho para o bolo. Esqueça aquele pratinho cheio de guloseimas para levar pra casa!

– Quando for escolher o que beber, opte pelos sucos (sem açúcar, pois as frutas já tem açúcar natural), água ou refrigerante light.

– Nos bares, evite a bebida alcoólica e se quiser realmente beber, peça uma taça de vinho ou um copo de chopp.

– Desvie a atenção da comida. Converse mais com aquela sua amiga que não vê há tempos.

– Se for jantar fora, veja o cardápio antecipadamente pela internet e já decida o que vai pedir. Isso evita que você caia em tentação na hora de escolher. Dispense os pães ou patês servidos de entrada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s