Algumas dicas…simples, mas que funcionam

 

Reeducação Alimentar no começo parece difícil, mas com o tempo vai se tornando fácil….Sabe aquele dia que você tá injuriada, quer comer tudo e mais um pouco…ou se sente tentada a comer o que sabe que engorda, parece gostoso, mas vai te deixar um balão…nessas horas você tem que trabalhar a mente e dizer: isso parece ser gostoso, mas estar magra, ficar divina naquela roupa que eu adoro é muito mais gostoso que isso…. a sensação de prazer ao comer coisas que engordam é tão momentãnea…já o prejuízo que deixa, dura tanto…demora tanto pra eliminar aquelas calorias … Não tem jeito, reeducação alimentar começa na mente…se não trabalhar bem a mente, não funciona…cada vez que você for ingerir um alimento tem que pensar nos itens:

  1. este alimento é saudável? o que ele vai contribuir para que o meu organismo funcione bem?…se for um monte de gorduras saborizadas, não vale a pena…o seu corpo é um presente de DEUS, nele há órgãos que pra funcionarem bem precisam ser bem tratados…você colocaria gasolina adulterada no seu automóvel, sabendo que é gasolina adulterada?
  2. calorias…quantas calorias tem esse alimento? quanto tempo eu levaria para queimar esse tanto de caloria correndo 1h sem parar…
  3. existe um outro alimento que substituiria esse alimento, que seja menos calórico e mais natural? se tiver não exite, substitua…
  4. você realmente está com fome?  antes de comer, tome um copo de água…espere uns 10 minutos…muitas pessoas confundem sede com fome…são sentidos muitos próximos…
  5. tenha sempre em casa frutas, legumes, verduras….
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s