Dicas para Emagrecer

 gorda

Técnica contra a compulsão alimentar

-coma uma banana esmagada com uma colher de chá de ghee(manteiga purificada) e uma pitada de cardamono.
-Use condimentos como pimenta cayene, cominho e curry que queima as toxinas causadoras da compulsão
-Quando der fome fora de hora, beba uma xícara de água morna com uma colher de chá de mel e 10 gotas de suco de limão, um excelente substituto para a comida, que ainda ajuda a derreter gordura. Mas nada de cortar as refeições principais, atitude que prejudica a saúde, pois obriga o corpo a armazenar tudo o que você come como uma proteção.Em bom português? Isso só engorda.
-Outra boa dica para conter a compulsão é comer uma clara de ovo cozida ou uma gelatina diet meia hora antes do almoço, dará saciedade, alimenta (não engorda) e na hora do almoço você vai comer bem menos.
-Tome em torno de oito copos de água por dia, às vezes, o organismo está pedindo água e você pensa que é fome, e vai comer alguma coisa, mas na verdade você estava era com sede e não com fome…Mantenha o seu corpo sempre bem hidratado, isto produz saúde e traz boas conseqüências: uma delas é uma pele bonita e saudável.
Outras dicas…
-Tome chá verde é um potente antioxidante, rico em polifenóis.Auxilia na queima de calorias e pode ser ingerido na quantidade de cinco a seis xícaras durante o dia.
-Chá de erva doce, hortelã, camomila e cidreira podem também ser usados a fim de auxiliar o processo digestivo e revigorar o organismo.
-Convém lembrar que o chá de hortelã, além de tantas qualidades, ele também é um inibidor do apetite, (compulsão), portanto tome-o pelo menos uma vez ao dia.
-Utilize muitas frutas cruas ou em forma de suco.A maça, o mamão, abacaxi e o melão são excelentes depurativos.
-As saladas cruas são obrigatórias.Por serem ricas em fibras, vitaminas e minerais, limparão o organismo e auxiliarão na compensação das calorias extras recém-consumidas.
-Utlize condimentos como cravo, canela, açafrão, curry, orégano, e outras ervas, eles queimam as toxinas causadoras da compulsão.
-Meça exatamente a quantidade de alimentos as primeiras vezes, e dentro em pouco conhecerá as quantidades e os valores suficientemente para poupar este trabalho.
-Descreva diariamente os alimentos, as calorias, e não permita que o total ultrapasse o permitido para cada dia.
-Pese-se cada semana, e se o peso não tiver diminuido, é porque alguma coisa está errada – provavelmente a quandidade dos alimentos.A perda de peso normal, se as instruções forem bem seguidas, será de 1/2 a 1 quilo por semana.
-Faça exercícios. Com o exercício a gordura excessiva é queimada e destruída.Muitas veses a falta de exercício provoca a acumulação da gordura, e daí o começo de graves doenças crônicas.Um dos melhores exercícios, para qualquer pessoa, é a marcha: (caminhada) 8 kms em média por dia são indicados aos que desejam conservar-se em forma.
-A determinação de um regime adequado e a persistência em segui-lo são os elementos de sucesso para diminuir peso.O maior inimigo neste caso é o apetite.Precisa força de vontade para resistir a seus caprichos.Acontece às vezes durante o período da redução alimentar ter o paciente uma sensação de vasio, uma depressão que provoca violento desejo dos alimentos proibidos.Uma boa medida para atenuar tal sensação consiste em tomar uma xicara de caldo de carne ou de legumes, omitindo-se naturalmente qualquer amiláceo,(alimento que contêm amido)
Sopa Para Emagrecer
4 cebolas grandes
2 pimentões verdes
4 tomates inteiros
1 maço de salsão
1 repolho grande
4 cenouras grandes
2 pacotes de sopa de cebolas (pronto)
3 cubos de caldo de carne ou de galinha
Corte os vegetais em pedaços
Cubra-os com água e deixe ferver por 40 minutos ( nesta hora coloca a sopa de cebola )
Depois de fervido, deixe em fogo brando até que os vegetais estejam macios.
Coloque na pressão se preferir.
Se puder, de preferência, não bata no liquidificador
½ receita dá para 1 pessoa comer por 4 dias no almoço e jantar.
Desintoxicante
Ingredientes
– 1 copo de 300 ml de abacaxi em cubos
– 1 colher de sopa de raspas de casca de limão
– ½ colher de sobremesa de gengibre fresco ralado
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.
Os componentes do abacaxi, como vitaminas do complexo B, ácido pantotênico e vitamina A, fazem a fruta ser energética. Além disso, o abacaxi tem efeito antiinflamatório, diurético e digestivo, graças a uma substância encontrada em seu miolo, a bromelina. Já a casca do limão e o gengibre contêm substâncias antioxidantes, tendo funções antiinflamatórias. Quanto maior for a expulsão de toxinas do organismo, mais disposição física você vai notar. Outros benefícios percebidos são pele mai s firme e intestino funcionando em ordem.
Dieta Líquida – depois das festas
Para perder 1,200 kg em um dia:
Ajude com uma caminhada!
Pela Manhã: um suco de melão
1 fatia de melão
1 copo de água gelada
Bater, com adoçante.
10 horas: Lanche – Bater no liquidificador:
1 copo de gelatina diet pronta
1/2 copo de agua gelada
2 morangos
Obs.: Uma gelatina diet equivale a 6 calorias.
Tomar um chá de Hibisco antes do almoço.
Almoço: – Sopa Emagrecedora
À tarde: uma gelatina diet batida
À noite: Uma xícara de leite desnatado com canela em pó.
Tome água à vontade.
Batidão para Emagrecer
1 iogurte natural
1 copo de leite desnatado
1 colher (café) Guaraná em pó
1 fatia de melão
1 maça
1/2 pepino
adoçante a gosto
Bater tudo no liquidificador.
Tomar em jejum de manhã, almoçar salada e grelhados e substituir o jantar pelo batidão.

É Comendo que se EMAGRECE!

Lembra-se daquela frase que diz para emagrecer, é preciso fechar a boca? Na prática essa teoria nem sempre funciona e ainda prejudica a saúde. Porém que tal fazer o contrário, ou seja, comer para queimar calorias e eliminar indesejáveis quilinhos? Não se trata de brincadeira, mas de ingerir alimentos chamados termogênicos.
Segundo especialistas, eles aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso queimam calorias e ajudam a emagrecer, mas para surtirem efeito, devem ser consumidos com regularidade.
Certos alimentos ajudam no processo de emagrecimento, no entanto, é importante ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos para obter resultados.

Conheça alguns alimentos que podem ajudar você a fazer as pazes com a balança

Leite desnatado, iogurte,ovos, frango, arroz integral, macarrão, batata, soja, lentilhas, castanha, ervilha, abacate, banana, morango, cereja e laranja – Ricos em triptofano, aminoácido precursor da serotonina, hormônio responsável por inibir o consumo alimentar, intensificando o poder de saciedade.
Semente de linhaça, salmão, sardinha – Fontes de Ômega 3, eliminam o excesso de líquido e aumentam a energia do organismo.
Chá Verde – Reduz a absorção de açúcares no sangue, diminui a compulsão por carboidratos e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de calorias.
Feijão – Rico em proteínas, livre de gordura saturada.
Cereja, damasco, ameixa, passas, massas integrais, granola, aveia,flocos de milho e trigo – Diminuem a ansiedade por doces, mantém a glicemia estável e previnem o aparecimento do diabetes.
Canela, noz-moscada, mostarda, pimenta vermelha, gengibre e nozes – Aumentam a queima de calorias. São ricas em proteínas,vitaminas, potássio e fibras.Ajudam no emagrecimento e na manutençao do peso.
Chá Emagrecedor (O mesmo anunciado na TV)
100 gramas de abacateiro
150 gramas de Fucus
200 gramas de Cáscara sagrada
500 gramas de centelha asiática
250 gramas de carqueja
200 gramas de alcachofra
Compre os chás prontos em saquinhos, cuide a validade, coloque-os todos dentro de um pote grande bem seco, ou mesmo em um saco plástico alimentício, misture muito bem, até que fique bem homogêneo, coloque em caixinhas de chá ou saquinhos pequenos, longe de umidade.Se quizer faça a metade da receita.
Modo de usar: Coloque uma colher de sopa bem cheia em uma xícara despeje água fervente por cima, abafe e deixe amornar.Pode tomar até 3 xícaras por dia.
Veja as propriedades das plantas que entram na composição deste chá:
Abacateiro – Atua como diurético
Fucus – Ajuda na absorção de gorduras
Cáscara Sagrada – Produz ação laxante
Centella Asiática – auxilia o emagrecimento e a absorção de gordura.
Carqueja – Efeito digestivo
Alcachofra – Possui leve ação diurética e estimula a produção e eliminação da bile, o que diminui os níveis de colesterol excessivos.
Esse chá é maravilhoso! é o mesmo anunciado na TV. Agora você mesmo pode prepará-lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s